• Luiza Camargo Mendes

5 passos para estar em paz com a comida



Quando nos sintonizamos com o corpo, a mente e as emoções podemos transformar essa relação.

  1. Respire A respiração promove a sintonia com o corpo, com os pensamentos e emoções no momento presente.

  2. Note sua fome Preste atenção aos sinais de fome. Essa checagem te auxilia a escolher o que e como comer.

  3. Coma com os sentidos Aprecie a comida: as cores, formas, texturas, aromas, sabores... Observe como os sentidos despertam a atenção para o momento da refeição, deixando as distrações de lado.

  4. Mastigue A cada garfada leve a atenção para saborear e mastigar a comida. O prazer em comer está na boca - desfrute!

  5. Note a saciedade Perceber as sensações do corpo sendo preenchido durante a refeição auxilia a escolher o momento de parar de comer. Se permita deixar comida no prato. Dica: o sabor pode indicar que já comeu o suficiente.

O comer consciente, mindful eating, nos ajuda a sair do piloto automático e desfrutar das refeições de outra maneira, criando uma nova relação.

Experimente um passo de cada vez e insira a prática da atenção plena nas refeições, construindo uma nova relação com a comida e o corpo.

Posso te ajudar nessa jornada. Me mande uma mensagem para saber mais.