Depoimentos

O curso me ajudou a revolucionar minha relação com a comida, e a entender o que é, verdadeira e profundamente, uma alimentação saudável.

Vana Medeiros

Achei demais. Todo dia tento colocar cada vez mais o que aprendi no dia-a-dia. Muito muito muito obrigada por essa experiência tão rica.

 

Ana Carolina Friche

Namastê!! Um novo olhar de como as nossas emoções refletem na nossa alimentação. E como com a atenção plena e a meditação podemos acalmar nossas emoções e assim o alimento se torna nosso aliado e não o vilão.

 

Suely Camargo

Viável, prático, objetivo e ao mesmo tempo profundo e transformador.

Algo tão corriqueiro, habitual e essencial, como a alimentação, ser abordado de forma tão nova, trazendo luz e consciência.

Maria Luisa

Busquei o curso de Mindful Eating na expectativa de ampliar minha consciência sobre o ato de me alimentar. 
Hoje consigo ter um ‘diálogo’ muito mais atento e cuidadoso com meu corpo e em especial com meu estômago!  
Consigo distinguir com clareza se estou realmente com fome e essa percepção fez e faz toda a diferença, pois amplia e refina minhas escolhas de como irei me atender melhor. Posso dizer que minha meta foi plenamente alcançada! 


Maria Fernanda Dias

Os encontros de Mindful Eating me ajudaram a olhar mais pra mim, a respeitar meu corpo e minha fome, honrar minha vontade sem me sabotar. Foi gostoso perceber como eu estou ainda mais no controle de mim mesma e mais consciente das minhas escolhas. 
 

Graziele Zwielewski

Foi uma experiência renovadora, que me transformou e me ajudou a me conectar comigo mesma.


Mariana P P

Tornou a relação com a comida e a alimentação mais tranquila e prazerosa.


A.Z.

Muito interessante! O conceito tem uma lógica que se percebe claramente os benefícios, se praticado constantemente. É uma proposta de mudança de hábito alimentar, que me levou a criar uma consciência e relação de respeito com a comida e a real sua necessidade para a manutenção da vida.

José Signorini

Recomendo o programa a todos que queiram olhar verdadeiramente para questões alimentares e sua relação com a mesma. Sempre tive muita dificuldade nesta relação e não estou me referindo ao fato de ser uma mulher gorda e ter dificuldades com o peso, pois me aceito como sou e não busco mudar isso, mas sim pela mudança na forma como sou capaz de olhar minhas escolhas atualmente, comendo alimentos que realmente meu corpo necessita e não somente para alimentar minha fome afetiva e emocional. 

Miraína Carvalho

Foi interessante,sob alguns aspectos, maior entendimento sobre o ato da alimentação, aprendizado sobre como aproveitar e escolher melhor a forma de se alimentar, o valor da disciplina na alimentação consciente. Pensar melhor sobre a alimentação, nos aspectos nutricionais e espirituais.

Marcos C. Camargo

O curso ampliou minha experiência de mindful eating e trouxe a preciosa oportunidade de aprender com os relatos e as reflexões dos outros participantes.

Rita Kawamata

Fazer o curso de alimentação consciente me trouxe muito aprendizado e clareza.

Renata Yahn

Mindful eating não tem nada a ver com privação ou dietas restritivas. Pelo contrário, tem a ver com o real prazer nas refeições e com aprender a fazer as melhores escolhas. O processo mudou completamente a maneira com que encaro a alimentação, me ajudou a compreender e lidar com os sentimentos que a influenciam.

 

Andrea Federmann

Recomendaria a todos. Mais do que aprender sobre mindfulness e alimentação consciente, vale muito a pena para aprender mais sobre você e seus hábitos.

Gabriela Costa

Posso contar que depois do nosso programa me "arrisquei" a fazer algumas mudanças comportamentais e alimentares e desde então tenho eliminado um media de 500g por semana, foram algo ao redor de 8 kg me sinto super bem e tenho conseguido manter uma postura excelente nos jantares da família, com vinho e sobremesa, sem nenhuma restriçao severa nem tampouco nenhuma culpa. sinto a alegria de me alimentar com qualidade e com atenção e de me permitir desfrutar de gostosuras sem estresse e sem exageros...


Natalia Zekhry

Eu já tinha feito o curso de Mindfulness antes mas participar do Mindful Eating era um desejo antigo. 
No curso com a Luiza,  tive a oportunidade de vivenciar práticas  intensas que nos levam à refletir sobre o quanto somos desatentos em relação ao nossos hábitos alimentares.  Descobri também o valor do momento das refeições, as decisões mais conscientes, a importância de reconhecer seus sentimentos.  
O melhor também é saber que nenhum alimento é proibido e que dietas restritivas não funcionam.  Você descobre a liberdade de poder se alimentar com consciência e isso foi muito valioso no meu processo de aprendizagem e percepção do que é melhor para mim!

Suênia Brandão

Com o curso aprendi a comer com mais atenção e tranquilidade, sentir minha fome e saber o momento de parar. Sempre respeitando e escutando os sinais do corpo. As meditações e práticas de mindfulness do programa me ajudaram a sair do piloto automático e estar mais presente nas atividades do dia a dia. O curso foi muito importante para mim, e me ajudou em diversos aspectos, ainda mais nessa fase de pandemia que estamos vivendo.

Fabia Lofrano

O programa me agradou bastante, a cada encontro uma surpresa gratificante. Luiza muito centrada e confiante ao passar os seus conhecimentos sobre o mindful eating. Sempre nos orientando com muita clareza e nos deixando confortáveis com nossas limitações, mas sempre nos incentivando para irmos além. A experiência vale muito a pena!

Yasmim Trabulsi Rossi

Consciência da qualidade dos alimentos que estou consumindo. Influência das emoções na alimentação. Velocidade e consciência na hora das refeições. Consciência dos movimentos nas práticas esportivas, na hora de cozinhar, etc. Sempre fui mais resistente a meditação e mindfulness e me surpreendi, pois trouxe resultados positivos não só para a minha alimentação, mas no meu dia a dia.

Rachel M Marcondes