foto%20luiza_edited.jpg

Manifesto da Luiza Camargo Mendes

 

Acredito que todos possam ter uma relação alegre, saudável e tranquila com a comida, com seu corpo e com a vida. Acredito que esta semente está dentro de cada um e é preciso semear e regar para desabrochar. 

 

Quero viver num mundo em que haja respeito, cuidado e carinho consigo e com o próximo. Que cada um possa cuidar de si e do outro com bondade e amor. Gentileza gera gentileza.    

 

Abraço a causa do comer e conviver com o corpo em paz. A comida pode ser uma fonte de alegria e satisfação. É um veículo para nutrir o corpo e a mente e, também, um reflexo de como lidamos com a vida. Que tal buscar essa harmonia?

 

Desejo que cada pessoa possa ressignificar a relação com a comida, o corpo e o modo de viver. Deixar de descontar em si angústias e anseios. Ampliar o olhar para a descoberta de novas possibilidades. Abrir o coração com amor e coragem no enfrentamento das adversidades diárias.  

Me importo em espalhar a semente da consciência plena para que chegue a cada vez mais pessoas. Sair do “modo piloto automático” é libertador. Recuperar a autonomia, a confiança e a escolha é ainda mais libertador.  

 

Espero que um dia cada pessoa esteja livre de seu sofrimento. Escolha comer sem culpa. Solte padrões e crenças impostos ou criados. Corte as raízes e plante novas sementes, que contribuam para gerar mais bem-estar em sua vida.

 

Me alimento de explorar o simples do dia a dia, notando os sentidos a cada momento. Fortalecer a semente da paciência frente aos desafios e respeitando o ritmo. Um passo por vez. Uma respiração por vez. E uma mordida de cada vez. 

 

Trabalho com o processo de condução em um caminho que lhe traga mais sentido com o viver consciente, estar em paz com a comida e o corpo. Apreciar o momento como ele é. Estar livre das regras e respeitando seu ritmo. Nessa jornada espero contribuir para o seu bem-estar e disponho do conhecimento de mindfulness, mindful eating, nutrição e psicologia.

 

Você pode viver livre dos condicionamentos, de hábitos arraigados e padrões desconhecidos. Escolha o que faz sentido para continuar a vida repleta de significados.