WhatsApp%20Image%202021-04-14%20at%2018.

Luiza Camargo Mendes

Mãe da Alice e do Lucas. 

Instrutora de mindful eating e mindfulness.

As práticas de consciência plena me ajudam a estar presente, aberta e curiosa para o que acontece na vida.

 

Como diz a mestre Jan Chozen Bays:

"A consciência traz a escolha e a escolha traz a liberdade."

Um pouco sobre a Luiza...

 

Adoro estudar e aprender sobre o corpo, a mente, as emoções e como suas relações acontecem.

 

Conhecer os alimentos, as influências nas emoções, nos pensamentos e nas sensações do corpo.

 

Gosto de cozinhar, usar a criatividade para fazer pratos e combinações diferentes, experimentar e explorar as maravilhas das ervas e especiarias.

 

Mexer o corpo e movimentar faz com que me perceba melhor. Na prática de yoga encontro esse significado. Foi por meio dela que conheci e aprendi a meditar e um novo caminho se abriu.

 

Na minha trajetória profissional me formei em nutrição e desde lá percebo como a comida tem um significado e importância na minha vida.

 

Quando conheci o mindful eating, o comer com consciência plena, novos caminhos surgiram e com eles ressignifiquei muito a relação que tinha com a comida, com o corpo e com a vida.

 

Desde que embarquei nessa jornada do “mundo do mindfulness” aprofundei no autoconhecimento, estou aprendendo a respeitar os limites e a cuidar de mim com gentileza e bondade.

 

A maternidade chegou com a encantadora Alice e com ela muitos aprendizados de como cuidar de outro ser, sem se esquecer de mim. Muito do que já havia plantado me ajudou a sustentar esse novo papel, aprender a lidar com o que acontece no momento e a estar aberta aos desafios que vem no pacote de ser mãe. Pouco tempo depois chegou o Lucas com uma alegria contagiante. A família vai crescendo e se formando.

 

A psicologia era uma paixão antiga e que estou conseguindo concretizar. Foram longos anos de estudos, dois filhos nasceram no caminho e finalmente vou me formar em meio a uma pandemia.

 

Acredito na união destes conhecimentos da nutrição, mindful eating, mindfulness e a psicologia para aprimorar a relação entre a respiração, o corpo, a mente e as emoções.

 

O alimento é um veículo para nutrir as necessidades do corpo, da mente e, também um reflexo de como lidamos com nossas vidas. A prática de mindfulness, atenção plena, auxilia a estar no presente e sair do piloto automático, e com isso, recuperar a autonomia para fazer as escolhas.

 

Terei grande prazer em lhe conhecer, apresentar e conduzir neste caminho para ressignificar e equilibrar a relação entre o corpo, a mente e as emoções.

Vem comigo?

Trajetória

 

Formada em Nutrição (CRN 3 - 21165) pelo Centro Universitário São Camilo, com pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento na Universidade Gama Filho e especialização em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva na UNICAMP.

 

Atualmente trabalho como instrutora em Programas de Mindfulness e Mindful Eating. Participei dos treinamentos:

 

- Mindful Eating-Conscious Living com Jan Chozen Bays, MD e Char Wilkins, MSW pelo UCSD Center for Mindfulness, módulo 1 em 2015.

Em 2019 tive a oportunidade de recebê-las e organizar pelo Centro Brasileiro de Mindful Eating o treinamento no Brasil do módulo 1. 

 

- Estratégias de Mindfulness com Jangchub Reid e Verena Reid pelo Mindfulness Trainings International - MTi, nos módulos I, II, III e IV em 2016 e 2017.

 

- Mindfulness Based Eating Solution com a Lynn Rossy no Programa Eat for Life, organizado pelo Centro Brasileiro de Mindful Eating em 2018.

 

​- Em 2021 me formo em Psicologia pela FMU.

 

Membro da ABRAMIND e The Center fo Mindful Eating e do Centro Brasileiro de Mindful Eating.

Logotipo_CentroBrasileirodeMindfulEating
logo abramind.png