Luiza Camargo Mendes

Mulher, mãe da Alice e do Lucas. 

Instrutora de mindful eating, mindfulness e nutricionista.

As práticas de mindfulness e mindful eating me ajudam a estar presente, aberta e curiosa para o que acontece na vida.

 

Como diz a Jan Chozen Bays: "A consciência traz a liberdade e a liberdade traz a escolha".

Um pouco sobre a Luiza...

 

Adoro aprender sobre o corpo, a mente, as emoções e suas relações. Conhecer os alimentos, a influência nas emoções, pensamentos e nas sensações físicas. Gosto de cozinhar, usar a criatividade para fazer pratos, combinações diferentes, experimentar e explorar as maravilhas das ervas e especiarias. Pratico yoga há mais de dez anos e incorporei durante este período a meditação. Mais recente conheci o mindfulness e adotei suas práticas também.

Me formei em Nutrição (CRN 3 - 21165) pelo Centro Universitário São Camilo, fiz pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento na Universidade Gama Filho e especialização em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva na UNICAMP.

 

Atualmente atuo como instrutora em Programas de Mindfulness e Mindful Eating. Sou Instrutora Sênior de Mindfulness pelo MTi e participei dos treinamentos:

- Mindful Eating-Conscious Living com Jan Chozen Bays, MD e Char Wilkins, MSW pelo UCSD Center for Mindfulness, módulo 1 em 2015. Em 2019 elas vieram ao Brasil e repeti este treinamento organizado pelo Centro Brasileiro de Mindful Eating.  

- Estratégias de Mindfulness com Jangchub Reid e Verena Reid pelo Mindfulness Trainings International - MTI, nos módulos 1, 2, 3 e 4 em 2016 e 2017. 

- Mindfulness Based Eating Solution com a Lynn Rossy no Programa Eat for Life, organizado pelo Centro Brasileiro de Mindful Eating em 2018.

Membro da ABRAMIND The Center fo Mindful Eating e do Centro Brasileiro de Mindful Eating.

 

Estou cursando Psicologia na FMU para agregar o conhecimento com a prática profissional e me dedicar a essa área.

 

Acredito na união da Nutrição, Mindful Eating, Mindfulness e a Psicologia para aprimorar a relação entre a respiração, o corpo, a mente e as emoções. O alimento é um veículo para nutrir as necessidades do corpo, da mente e, também um reflexo de como lidamos com nossas vidas. A prática de mindfulness (atenção plena) nos auxiliam a estar no presente e sair do piloto automático.

 

Em 2017 a maternidade chegou com a encantadora Alice. As práticas de mindfulness me ajudaram muito a manter a tranquilidade e aprender a lidar com o que acontece no momento, com a falta do controle sobre as situações e a vida, pois são muitos os desafios que vem no pacote de ser mãe. Em 2019 chegou o Lucas com uma alegria contagiante. 

 

 

Terei grande prazer em lhe conhecer e ajudar a equilibrar a relação entre corpo, mente e alimentação. 

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