• Luiza Camargo Mendes

Pilar 7 - Soltar



Vamos cultivar o "Soltar"?

Podemos chamar também de deixar ir e não apego.

Essa é uma atitude muito rica para nos conhecermos. Notar quais pensamentos, sentimentos, acontecimentos queremos nos manter apegadas, sem soltar. Grande parte tem uma sensação agradável e forçamos para se prolongar - estamos apegadas a essas sensações.

Do outro lado tem aqueles eventos que são desagradáveis e não queremos nem ver de perto. Evitamos ao máximo - uma reação de aversão.

Notar esses condicionamentos, hábitos do dia a dia e em quais estamos nos agarrando ou evitando, pode trazer um caminho para trilhar e cultivar o desapego. Aceitar as coisas como são.

Quando começamos a praticar as atitudes percebemos que elas se entrelaçam e uma reforça a outra para se manter e se apoiar.

Na pratica meditativa, assim como no cotidiano, ter o cultivo do soltar pode trazer novas descobertas, conhecer outros caminhos, passear por diferentes paisagens.

Notar o que não conseguimos soltar também é a prática, pois ao investigar esse desafio podemos descobrir ao que realmente estamos apegados e trazer lindos aprendizados.

Ao que você está apegada?

Me conta como é experienciar esse pilar para você.

6 visualizações0 comentário