top of page
  • Foto do escritorLuiza Camargo Mendes

Como prestar mais atenção ao corpo e aos sinais de fome?


A ideia é dar mais espaço para ouvir o corpo e lembrar que existe um estômago com uma porção de células dentro de você que envia sinais.



Se você brincasse de investigação como uma cientista do seu corpo, como ele te contaria que está com fome? Inclua nessa viagem uma dose de abertura, curiosidade e bom humor! Recuperar a escuta do corpo pode nos proporcionar maior prazer e satisfação com o que comemos e também clarear o que o corpo realmente precisa. Quando ignoramos e não escutamos os sinais nos desconectamos das sensações do corpo e de nós mesmos. Além disso, podemos chegar famintos e comer demais.

Preste atenção no seu dia a dia. Durante o trabalho, você tem o costume de fazer pausas para comer? Quando finaliza um projeto ou tem sucesso em algo, você recompensa com comida? Quando você busca uma distração ou programação, a comida está presente?


Estabelecer pausas nos ajudam a nos conectar com o corpo e perceber melhor seus sinais - tanto de fome como outras emoções.


O ideal é perceber se realmente está com fome. Se está ansioso para finalizar algo e precisa de uma pausa ou se é uma fome emocional. Tente se conectar e estar mais presente nessas escolhas. Cuide de você!



Fazer as pazes com a comida começa por escutar o que seu corpo te diz. Como está sua conexão com seu corpo?










19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page