top of page
  • Luiza Camargo

Panquecas Vegetarianas


Panquecas é um prato muito versátil e cada dia pode sair com um recheio novo! Aproveite o verão, acompanha bem uma salada.

Sugiro vários sabores, adeque conforme seus ingredientes, preferência e crie sua receita.

O que irá precisar?

1 e ¼ xícara de água ¼ xícara de óleo 1 xícara de farinha de trigo ⅓ xícara de amido de milho 1 colher de sobremesa de fermento em pó 1 pitada de sal

Como preparar? Bater todos os ingredientes no liquidificador (coloque primeiro os líquidos) até ficar homogêneo e espesso, sem que a farinha forme grumos.

Aqueça a frigideira em fogo baixo com bem pouco óleo. Pingue uma porção da massa e gire a frigideira, espalhando por igual, sem ficar muito grossa. Grelhe por 2 minutos dos dois lados.

Rende cerca de 7 a 9 panquecas. Enrole com o recheio de sua preferência e sirva.


Pode acrescentar na massa mais sabor com zatar, gergelim, semente de papoula ou páprica. Para uma massa verde, acrescente 2 colheres de sopa de alguma folha verde picada: couve, salsa, coentro, hortelã, rúcula, espinafre ou folhas de brócolis. Bata no liquidificar com os demais ingredientes.

E para o recheio? Palmito, azeitona e tomate

Cogumelos (shimeji, shitake e paris) refogado com ghee e shoyo Tomate, cogumelos e azeitona Berinjela - confira a receita

Ricota com espinafre refogado Tofu com espinafre Tofu, abobrinha e cenoura refogados Queijo com tomate e manjericão

E os molhos? Tomate, branco, rosé, purê de abóbora, creme de milho...

Escolha o de sua preferência.

Referência:

Cozinhando sem crueldade - Ana Maria Curceli

5.880 visualizações0 comentário
bottom of page