top of page
  • Foto do escritorLuiza Camargo Mendes

Sementes do Mindful Eating na minha vida


Quando conheci o mindful eating senti que tinha encontrado um lugar seguro, e que fazia total sentido o comer consciente na minha vida.


Nessa época estava afastada da nutrição e foi uma forma de me reencontrar com essa área. Durante esse período começava a faculdade de psicologia e novas portas estavam se abrindo.


A comida sempre teve importância na minha vida. Desde criança me lembro de ser curiosa e gostar de experimentar comidas diferentes.


Vivenciar o mindful eating é uma oportunidade que tenho de me conectar com a curiosidade da criança ativa e explorar a comida de uma outra maneira.


Como me relaciono com a comida é um reflexo de como me relaciono com a vida.

Percebo isso muito forte ao sentar para comer e notar que estou acelerada naquele dia. Quando a vida está caótica, isso reflete em um comer bagunçado, no carro, em pé, em meio a correria do dia a dia. Com as emoções afloradas aumenta a minha vontade por doces.


Incorporar esse modo de viver com presença é acolher o que está acontecendo. É diminuir a força do "chicotinho" da autocrítica e levar uma vida mais leve. É experimentar como as escolhas podem influenciar o momento e ir aprendendo com elas.


Comemos várias vezes por dia e isso me ensina que tenho outra chance para experimentar fazer de outra forma, para testar algo novo e para dar um passo por vez.


O mindful eating é um presente que escolho cultivar no dia a dia e espalhar as sementes para que mais pessoas possam aliviar o sofrimento e se beneficiar.


Vem comigo para essa jornada!


Luiza



5 visualizações0 comentário
bottom of page