top of page
Foto do escritorLuiza Camargo Mendes

Mindful Eating na minha vida...


Oi, eu sou a Luiza e hoje vou contar um pouco sobre como o mindful eating entrou na minha vida.


Em 2014 estava buscando novos caminhos na profissão. Durante essa busca descobri o livro da Sophie Deram – O peso das dietas – e amei. E lendo esse encontrei o livro da Jan Chozen Bays de Mindful Eating. Me apaixonei pelo assunto. Tinha uma sinergia muito grande com o que fazia e pensava. Comecei a redescobrir a relação com a comida, com o comer e com o corpo. Assim, me aprofundei intensamente no assunto, me formando em mindful eating em 2015 com a Jan Chozen Bays e a Char Wilkins. Que foi uma realização total. Que alegria!


Nesse mesmo ano comecei a jornada da faculdade de Psicologia.


O mindful eating entrou na minha vida por completo. Desde as escolhas do que comer, sintonizar com o ritmo, com o corpo para fazer essas escolhas, saborear a comida, até na cozinha , nas escolhas de onde comprar e também colocar a mão na massa para criar novos pratos.


Como a meditação e a yoga já faziam parte do meu dia a dia, o mindfulness entrou na minha vida naturalmente.


Em 2016 comecei a formação de mindfulness com o Lama Jangchub Reid, que foi muito especial e fundamental para o que estava experimentando e vivendo. Isso me levou ao autoconhecimento que a prática proporciona, percebendo os padrões e hábitos para fazer as transformações do que queria mudar. Abriu muitas portas para perguntas que vivenciava, além de conhecer amigos queridos que me acompanham até hoje.


O mindful eating faz parte total da minha vida. Me proporciona autoconhecimento, uma vez que a alimentação reflete como lidamos com a nossa vida e escolhas. É uma forma de autocuidado, de ser gentil comigo, escutar o corpo e honrar seus sinais.


E você, me conta, como anda seu autocuidado?






8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page