top of page
  • Luiza Camargo

Viver a Catástrofe Total


"Prestar atenção de maneiras novas é uma coisa muito saudável e potencialmente curativa de fazer. No entanto, como veremos, não se trata realmente de FAZER alguma coisa, ou de chegar a algum lugar. Trata-se muito mais de SER - de se dar permissão para ser o que você já é, e descobrir a inteireza e o vasto potencial desta abordagem." (Jon Kabat-Zinn, 2017)


Comecei o ano de 2018 lendo este livro - Viver a Catástrofe Total - e estou adorando! Leitura fluída, leve e agradável!

Mais de 25 anos depois foi revisado e atualizado com as pesquisas novas sobre mindfulness e seus benefícios. E acabou de sair do forno a versão em português!

Quem quiser conhecer mais sobre mindfulness e se aprofundar no tema, super indico esta leitura.

Incorporar a prática de mindfulness em nossa vida é algo transformador. Vivenciar e estar presente a cada momento me auxilia a experimentar o sabor da vida de outra maneira.

"O objetivo de minfulness (...) é exatamente a tomada de consciência do que acontece na mente a cada momento e o modo como nossa experiência é transformada quando assim fazemos. E é preciso dizer que mindfulness não consiste em forçar a nossa mente a não divagar, porque isso apenas provocaria uma grande dor de cabeça. Mindfulness é perceber os momentos em que a mente está distraída e logo, com muita gentileza e do melhor modo possível, redirecionar nossa atenção e reconectá-la com o que é mais importante para nós neste momento, no aqui e agora, à medida que nossa vida se manifesta." (Jon Kabat-Zinn, 2017)

718 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page