top of page
  • Luiza Camargo

Delícias do Mindful Eating & Cooking


O workshop Mindful Eating & Cooking foi repleto de sabores para degustar, re-pensar as preparações do dia a dia e estimular a criatividade!

Aconteceu no dia 16 de junho no Impact HUB da Bela Cintra.

Tivemos uma pratica de Alimentação Consciente - Mindful Eating - para despertar as sensações, a atenção ao comer, perceber as formas, sabores, texturas, as fomes, respeitando a fome e saciedade de cada um.

Junto com a chef de cozinha, Rosana Arantes, exploramos como usar a atenção plena na cozinha, desde a escolha dos alimentos, preparo, combinações...até a forma de servir e apresentar.

A Rosana ampliou o repertório de ervas e especiarias, despertou novas combinações, explicou a forma de usar as frescas e as secas...e muito mais!

Confira as deliciosas preparações:

Saladinha de Cenoura Thai

Espaguete de Abobrinha ao Pesto

Couscous Marroquino com Cúrcuma

Muffim de Legumes Provençais

Creme de Manga com Coco

Foi uma experiência saborosa e deliciosa para praticar a alimentação consciente!

“Quando preparamos uma refeição com total consciência, tudo fica delicioso e saudável. Quando preparamos a comida com consciência plena, amor e cuidado, todos comerão nosso amor. As pessoas são capazes de desfrutar a refeição com seus corpos e mentes, da mesma maneira que são capazes de desfrutar de uma linda obra de arte. Comer não é nutritivo somente para o corpo, mas também para a mente. ”

Thich Nhat Hanh

Confira nossa agenda com os próximos eventos!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page