top of page
  • Luiza Camargo

Aprendendo a Lidar com a Raiva


Aprendendo a Lidar com a Raiva

Sabedoria para a Paz Interior

Mais um livro do Thich Nhat Hanh. Adoro este autor, tem uma linguagem poética e simples, deixando o texto leve e a leitura muito agradável.

Neste livro o autor traz maneiras de lidarmos com a raiva. Uma emoção que deve ser abraçada, olhada e cuidada. Quando sentimos raiva, existe um sofrimento a ser cuidado e trabalhado da melhor forma para que seja resolvido.

Quando não cuidamos, essa semente começa a crescer e permear várias áreas de nossas vidas. Pode ter iniciado com um mal entendido, depois se perder e aumentar de tamanho. Cuide do que está presente para você.

O autor reforça muito como as práticas de respiração, andar e sentar conscientes podem trazer a clareza necessária para ajudar a esclarecer a questão. Vamos praticar mais?


"Quando a energia da raiva, do ciúme ou do desespero se manifesta em nós, devemos saber como lidar com ela, caso contrário seremos esmagados e sofreremos intensamente. A respiração consciente é a prática que pode nos ajudar a cuidar das nossas emoções."

Referência:

Thich Nhat Hanh - Aprendendo a lidar com a Raiva - Sabedoria para a paz inetrior. Editora Sextante, Rio de Janeiro, 2003.

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page