Programa Mindful Eating

Alimentação Consciente

 

  

O Programa de Mindful Eating é um convite para você experimentar e explorar uma nova relação com a alimentação, o corpo e com a vida.​

Muitas vezes nos perguntamos:

 

  • Como lidar com os desejos intensos por comida?

  • Como não sentir culpa por comer?

  • Como não exagerar na comida quando me sinto ansiosa, estressada, chateada, sozinha, cansada...??

  • Como manter a paz com a comida e o corpo?

  • Como acalmar as mil e uma regras de dietas na cabeça?

Te convido para vivenciar essa jornada e experimentar

fazer as pazes com sua comida e seu corpo.

 

O Programa

"O mindful eating nos reconecta com nossas necessidades e como percebê-las em nosso corpo, mente e coração."

 

Jan Chozen Bays

Ao longo do programa, cada pessoa irá redescobrir a sua relação com a comida. Por meio de pequenos passos vamos buscar:

- uma relação mais saudável e alegre com a comida e o corpo

- despertar o prazer em comer

- estar atento a como as sensações, pensamentos e emoções podem influenciar nas escolhas

- resgatar a sabedoria interna dos sinais de fome e saciedade

- (re)aprender a confiar no corpo, tomando consciência do que seu corpo lhe diz

- identificar o que o corpo lhe pede para nutri-lo, tanto fisicamente, como nos pensamentos e emoções.

Estar consciente é o ponto chave. Dando atenção a pequenas rotinas do dia-a-dia, podemos perceber o piloto automático em que vivemos e comemos e, com isso, podemos incorporar transformações no ato de comer.

 

Não é  uma dieta, uma forma de perder peso, ou de contar calorias. Não tem regras e não define o alimento como bom ou mau.

 

É um treinamento com encontros semanais que combina o Mindful Eating, alimentação consciente, com a atitude do Mindfulness, atenção plena, e os benefícios do programa vão além da relação com sua alimentação.

 

E depois do Programa?

 

Você irá...

 

  • Comer de forma natural e mais saudável, sem regras de dietas 

  • Resgatar o prazer e a alegria em comer

  • Estar consciente dos sentidos ao comer

  • Perceber os sinais de fome e saciedade

  • Aflorar a percepção do corpo e abrir para os sinais

  • Diminuir a culpa, a vergonha e as críticas 

  • Melhorar a qualidade de vida e bem-estar

Quer saber mais?

 

Leia no nosso Blog os textos de Alimentação Consciente:

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