Vamos nutrir a fome dos olhos

November 10, 2016

A fome dos olhos é muito estimulada durante todo o dia, a todo momento estamos recebendo informações e nutrindo-a, seja com coisas positivas ou negativas. Ao assistir um programa de TV, ou ler um livro, ou escolher o que comer...estamos alimentando a fome dos olhos.

                 

Vamos aproveitar e escolher coisas positivas para nutrir a fome dos olhos, como apreciar uma flor, ver uma criança brincar, olhar o céu azul, reparar nas árvores pela cidade...

                 

Na hora de comer aproveite também para nutrir a fome dos olhos, escolhendo o que irá colocar no seu prato, notando as formas, cores, texturas dos alimentos. Com isso, você já está nutrindo seus olhos!

                 

Colheita gráfica - Regência Consultoria

 

Nutrir os olhos nos ajuda a estar ciente do momento presente, percebendo o que está a sua volta e escolhendo o que observar.

                 

Tem uma atividade que adoro fazer - se tratar como um convidado! Escolha uma refeição e arrume sua casa, como fazemos quando vem uma visita, pode colocar flores, velas, arrumar a mesa, escolher os utensílios...arrume para você! Depois prepare o que irá comer com carinho e atenção, escolhendo o que gosta. Na hora de servir, observe todo o ambiente, o que preparou e desfrute de sua comida e do momento.

                 

Vamos praticar?

                 

Venha conhecer o Programa Alimentação Consciente - Mindful Eating - vamos despertar a atenção para as fomes no nosso corpo, mente e coração. O Programa pode ser individual ou em grupos. Saiba mais>>

 

Referência: BAYS, J. C. Mindful Eating. Shambhala, 2009.

Please reload

Recent Posts

July 10, 2019

Please reload

Assine a news
alimentação consciente
Please reload

Siga Luiza Camargo Mendes:

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon