Chega de dietas!

December 12, 2016

"Na segunda-feira começo a dieta!" Você já pensou nisso algum dia? E depois vem o mau-humor de pensar em ficar sem comer as coisas que gosta, contando as calorias, ter que evitar convites para sair (para não cair na tentação)... Sua vida acaba virando um tormento.

 

A luta contra a balança é uma história conhecida. No entanto, tem pesquisas mostrando que "quase dois terços das pessoas que fazem dieta para perder peso acabam ganhando mais alguns."

Além disso, tem doenças que acompanham o peso mais elevado, como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas, entre outras.

 

A alimentação consciente (mindful eating) contribui para sair do ciclo das dietas e do efeito sanfona. Como Marsha Hudnall diz: "não é sobre o que você "deve" ou "não deve" comer, mas sobre a descoberta do que e de como comer, de uma forma que sinta-se bem."

 

A alimentação consciente está voltada para a saúde e bem-estar, não tem como foco a tentativa da perda de peso. Desperta os sentidos para escolher o que comer, tanto para satisfação, como para nutrir seu corpo.

 

Ao olhar para as reais necessidades de seu corpo, poderá fazer escolhas melhores. Diferente das dietas, em que tem alimentos proibidos, conta-se calorias ou tem um alimento e horário pré-estabelecido para comer. 

 

A alimentação consciente também irá ajudar a checar se essa necessidade é por comida ou alguma outra atividade como, uma caminhada, meditar, dormir, sair para conversar com um amigo...

 

 

Conheça e desperte essa sabedoria interna para se alimentar conscientemente, e faça de seu caminho algo prazeroso e divertido.

 

Saiba mais sobre o programa alimentação consciente. Clique aqui.

 

Bom apetite!

 

 

Referência: HUDNALL, MARSHA. To Reach Your Healthy Weight, Stop Trying to Lose Weight. Food forThought - A publication of The Center for Mindful Eating, 2016.

Please reload

Recent Posts

July 10, 2019

Please reload

Assine a news
alimentação consciente
Please reload

Siga Luiza Camargo Mendes:

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon