Meu filho não come!
Conselhos para prevenir e resolver este problema
Comecei a introdução alimentar da Alice e adorei ler este livro nesta fase inicial para ilustrar e esclarecer várias dúvidas que tinha sobre o assunto.
Me ajudou muito a diminuir a expectativa e deixar a Alice livre para comer o que quiser e quanto quiser. Sem criar metas para ela de comer um certo número de colheradas. Deixar ela livre para explorar e conhecer os alimentos, suas texturas, diferentes sabores, perceber em suas mãos, se lambuzar, brincar e bagunçar.

Não é apenas para se o seu filho não come, o livro explica bem esse início e também como lidar com as escolhas que os pequenos fazem, quando resolvem parar de comer em uma fase e como o cuidador lidar com suas expectativas sobre o comer. Recomendo também para pais que já passaram desta fase inicial da introdução alimentar.
A principal mensagem é: "não obrigue seu filho a comer". Algo simples e muito desafiador para os cuidadores, o Dr. Gonzalez reforça para confiar no seu filho(a) que ele saberá fazer as escolhas do que é necessário e ficar atento ao que ele pede e demonstra.
Li esse livro e participei do curso Colher de Pau da Fabíolla Duarte. Super indico também, me ajudou a estar mais calma e presente, respeitar a Alice e o tempo dela para introduzir os alimentos.
Referência: Dr. Carlos Gonzalez. Meu filho não come. Editora Timo. São Paulo, 2016.